Fiéis lotam igrejas para homenagear São Sebastião


Por Tribuna

20/01/2016 às 18h30- Atualizada 20/01/2016 às 18h35

Na Igreja São Sebastião, no Centro, foram realizadas seis missas (Foto: Leonardo Costa/20-01-16)
Na Igreja São Sebastião, no Centro, foram realizadas seis missas (Foto: Leonardo Costa/20-01-16)

Centenas de católicos lotaram as igrejas de Juiz de Fora em celebrações ao Dia de São Sebastião nesta quarta-feira (20). Na Igreja São Sebastião, no Centro, foram realizadas seis missas e está prevista procissão solene pelas ruas centrais da cidade a partir das 20h. Mártir romano conhecido como o defensor da Igreja Católica, São Sebastião dá nome a diversas paróquias e capelas da Arquidiocese de Juiz de Fora, que também realizaram dezenas de celebrações em homenagem ao santo desde a última semana.

Emocionada, a aposentada Marlene do Nascimento, de 63 anos, contou à Tribuna sobre sua devoção ao santo. “Em tudo o que precisei e pedi para São Sebastião, fui atendida. Já fiz promessas para meus filhos, inclusive para que arrumassem emprego, e, hoje em dia, um deles tem até cargo de chefia. Arrepio só de lembrar”, conta, minutos antes do início de uma celebração nesta tarde. No mesmo local, a advogada Sandra Maria Vieira, também devota, relata que foi à missa para agradecer. “É um santo especial para mim, que já atendeu a várias promessas, inclusive a de conquistar a carteira da OAB. Me casei na Igreja de São Sebastião e todo ano venho agradecer pelas graças alcançadas e por aquelas que estão por vir.”

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.