Percurso da tocha olímpica terá início no Parque da Lajinha


Por Tribuna

19/01/2016 às 19h46- Atualizada 20/01/2016 às 09h24

Representantes do Comitê Olímpico e da Prefeitura estiveram no Parque da Lajinha
Representantes do Comitê Olímpico e da Prefeitura estiveram no Parque da Lajinha

O percurso que a tocha olímpica irá percorrer em Juiz de Fora terá início no Parque da Lajinha. A informação foi divulgada nesta terça-feira (19) pela Prefeitura, quando os representantes do Comitê Olímpico Rio 2016 e do Executivo percorreram uma das opções de trajeto e fizeram as marcações dos slots, pontos onde ocorrerão as trocas de condutores. Contudo, os outros locais do percurso ainda não foram definidos e dependem de aprovação final do comitê e da Força Nacional, responsável pela segurança do evento. A chama que representa o espírito olímpico irá pernoitar na cidade no dia 15 de maio.

“A escolha (do Parque da Lajinha) foi muito feliz. É um espaço referência para esporte e lazer, turismo e meio ambiente na nossa cidade”, afirmou o prefeito Bruno Siqueira, por meio de sua assessoria. O local da celebração também já foi definido. Será no Terreirão do Samba, onde uma pira será acesa pelo último condutor e permanecerá com a chama olímpica por 30 minutos. Além de presenciar a histórica solenidade, o público poderá apreciar apresentações musicais. As atrações ainda não foram divulgadas.

PUBLICIDADE

No Parque da Lajinha, a primeira tocha será acesa no coreto que fica em frente ao lago. Na sequência, o símbolo passará ao lado da fonte de água. Ao sair do parque, seguirá pela Avenida Deusdedit Salgado, em direção ao Centro da cidade. O percurso deverá ser superior a dez quilômetros, com cada condutor transportando a tocha por cerca de 200 metros.

Os nomes dos condutores que terão a honra de conduzir a Tocha Olímpica em Juiz de Fora deverão ser conhecidos no final de fevereiro, quando os três patrocinadores do revezamento – Bradesco, Coca-Cola e Nissan – divulgarão a lista dos escolhidos, por meio das campanhas realizadas pelas empresas.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.