TecnoHub começa nesta quarta


Por Luciane Faquini

19/01/2016 às 19h34- Atualizada 20/01/2016 às 09h59

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IF Sudeste) sedia nesta quarta-feira (20) o TecnoHub, uma competição entre equipes formadas por alunos de diversos cursos com o objetivo de estudar e propor soluções para problemas reais apresentados por empresas da região. A ideia do evento, conforme a assessoria da instituição, é promover a interação e a cooperação entre estudantes, professores e a comunidade externa de modo a elaborar propostas criativas e eficientes, que resultem em melhorias para a sociedade.

Entre os problemas que serão propostos está o “Reaproveitamento da água utilizada na lavagem das garrafas PET” e “Como aumentar a compra de garrafas PET para reciclar em Juiz de Fora”, proposto pela AG Plast;  “Melhoria da eficiência no uso da energia”, pela Cesama; “Melhoria do sistema de sensoreamento/atuação remoto”, pela Paraibuna Embalagens; e “Como otimizar a comunicação entre o taxista e o passageiro em Juiz de Fora”, proposto pela Settra. As soluções propostas deverão ser avaliadas segundo critérios de aplicabilidade, relação custo/benefício, criatividade e qualidade da apresentação.

PUBLICIDADE

A segunda etapa do desafio será realizada no próximo sábado (23), às 14h, quando os grupos irão apresentar as soluções que serão avaliadas por um representante de cada empresa e dois professores do campus de Juiz de Fora. Os vencedores de cada grupo receberão um certificado de colocação. Outras informações podem ser obtidas pelo site do evento: tecnohub.esy.es.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.