JF tem a menor máxima desde outubro


Por Tribuna

19/01/2016 às 18h57- Atualizada 20/01/2016 às 10h52

Olavo Prazeres
Foto: Olavo Prazeres

Juiz de Fora teve a menor temperatura máxima desde 19 de outubro, quando ainda era primavera e fez 19,4 graus. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros não passaram dos 19,9 graus. A mínima, de 16,4 graus, foi observada no início da manhã. A previsão é que a instabilidade atinja a região pelo menos até a próxima terça-feira (26). Ela é resultado do fluxo de umidade, de origem amazônica, que atua em praticamente todo o país e deixa o céu encoberto. Em Juiz de Fora, o dia hoje deverá ser novamente nublado, com pancadas de chuvas a qualquer momento. Os termômetros tendem a oscilar dos 16 aos 22 graus.

Entre a noite de segunda-feira (18) e o fim da tarde de ontem, a Defesa Civil registrou 49 ocorrências na cidade em razão das chuvas. A região mais atingida foi a Sul, com 16 atendimentos. Em seguida aparecem as zonas Leste (12), Nordeste (7), Sudeste (5), Norte (4), Cidade Alta (3) e Centro (2). Entre as principais causas estão ameaças de escorregamento de talude, orientações técnicas de ameaças de quedas de árvores.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.