Clima afeta voos no Regional


Por Luciane Faquini

18/01/2016 às 17h34- Atualizada 18/01/2016 às 19h12

Depois de passar o final de semana com cancelamentos e atrasos, o Aeroporto Presidente Itamar Franco iniciou esta segunda-feira (18) operando por instrumentos, mas, ao longo do dia, retomou as condições visuais. Os pousos e as decolagens, no dia, aconteceram sem alterações até o final da tarde. Conforme balanço divulgado pela Infraero, dos 1.590 voos previstos para segunda-feira, 108 estavam atrasados (6,8%) e 107 (6,7%) haviam sido cancelados nos aeroportos de todo o país. O balanço refere-se ao movimento verificado até as 17h.

No domingo, por conta das condições climáticas, a Gol Linhas Aéreas alternou o seu voo de Belo Horizonte (Confins), que chegaria no Itamar Franco às 23h30, para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão. Conforme informações da administração do Aeroporto Regional, no mesmo dia, um voo particular também foi direcionado para a capital mineira. Durante o final de semana, a operação por instrumento prevaleceu.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.