Carreta tomba e interdita BR-040


Por Tribuna

16/01/2016 às 16h27- Atualizada 16/01/2016 às 18h18

Fernando Priamo

Atualizada às 18h19

PUBLICIDADE

Uma carreta que transportava 25 toneladas de pedras de ardósia tombou, no começo da tarde deste sábado (16), fechando os dois sentidos da BR-040, no quilômetro 770, próximo ao Silvio’s Graal, altura da Barreira do Triunfo, na Zona Norte. O veículo saiu do município mineiro de Papagaio e seguia em direção ao Rio de Janeiro. O motorista da carreta, de 40 anos, que nada sofreu, disse que precisou fazer uma manobra emergencial para se desviar de outra carreta. Ele contou que freou, mas, em função do peso da carga transportada, não conseguiu evitar o choque com o barranco.

Com o acidente, um engarrafamento com mais de dois quilômetros se formou nos dois sentidos da BR. A PRF organizou o fluxo, permitindo a passagem de um carro por vez em cada sentido da pista. Por volta das 17h, foram iniciados os trabalhos de destombamento do veículo. Até o fechamento desta edição, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Via 040, concessionária que administra o trecho, ainda trabalhavam no local, sem previsão para a liberação total da pista.

Chuva

Segundo a PRF, a chuva que cai sem trégua na região provocou muitos acidentes nas estradas e transtornos em trechos da BR-040 entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro. Em Caxias (RJ), o retorno do km 114 ficou interditado devido a um alagamento. No mesmo trecho, uma das faixas da pista principal, no sentido Rio de Janeiro, também ficou interditada por causa de um bolsão d’água.

No sentido Juiz de Fora, a pista lateral entre os kms 111 e 109, no acesso ao Arco Metropolitano, precisou ser interditada em alguns momentos devido a alagamentos. Na subida da Serra de Petrópolis, um deslizamento de terra interditou parcialmente o km 93, deixando o fluxo lento. Houve também deslizamentos de pedras em Itaipava (km 53), Petrópolis (km 38) e Areal (km 32), com trechos parcialmente interditados.

Equipes da Concer, concessionária responsável por administrar o trecho da BR-040 entre Juiz de Fora e Rio de Janeiro, atuam com sinalização e serviços de desobstrução de pista em todos os trechos atingidos.

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.