Novo Ford Fusion é apresentado em Detroit


Por Victor Alves/Auto Press

16/01/2016 às 07h00

Divulgação

 

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Em um Salão de Detroit com raras novidades, um simples face-lift da segunda geração do Ford Fusion chamou a atenção. No evento automotivo norte-americano, que está aberto ao público do dia 11 a 24 de janeiro, o sedã da Ford apresentou seu novo visual, que inclui reestilização nos dos faróis, grade, para-choque dianteiro e lanternas traseiras. Sob o capô, a inovação é a chegada de uma opção de motor, um V6 com EcoBoost que desenvolve 329 cv e tem torque de 48,4 kgfm. Além disso, foi anunciada a versão Platinum do Fusion. Essa variante recebe o novo motor V6 e tem tração integral nas quatro rodas. O principal diferencial é o acabamento, que deixa o sedã mais luxuoso internamente. Produzido no México, o novo Fusion com essas novidades deve desembarcar no Brasil no segundo semestre de 2016, de acordo com a marca.

Um ponto a favor do renovado sedã é o visual. Mais do que nunca, o carro ostenta um design elegante e não passa despercebido. Os faróis finos e a grade dianteira lembram de longe o novo Mustang. Na traseira, a lanterna contornada por luzes em leds agradam e ajudam na aparência requintada. A lateral é um tanto quanto sóbria, com linhas cromadas no entorno dos vidros e rodas de aro 18 polegadas que compõem a aparência encorpada do sedã. Com 4,87 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,44 m de altura, o Fusion impressiona pela robustez e linhas que, apesar de “parrudas”, deixam o carro com um aspecto de leveza.

Desde que chegou ao Brasil em 2006, o Ford Fusion mantém o status de “carrão” e consegue boas médias de vendas para sua faixa de preço. No acumulado de 2015, o sedã médio grande teve 7.410 emplacamentos, de acordo com a Fenabrave. Números não tão ruins para o segmento, principalmente em um ano árido nas vendas do setor automotivo brasileiro.

O ponto forte do carro está nos equipamentos. A versão de topo Titanium, por exemplo, conta com o sistema MyFord Touch, com tela de 8 polegadas sensível ao toque. O carro também tem monitor de ponto cego e assistente de estacionamento, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo – que controla automaticamente a velocidade de condução de acordo com o ritmo do trânsito à frente – e um sistema que mantém o carro dentro das marcações da pista numa faixa de rolagem. Além disso, há GPS, conectividade Bluetooth, bancos com aquecimento, câmera de ré _ que informa sobre movimentação de outros carros na perpendicular do automóvel-, além de um sistema que freia o veículo autonomamente se algo entrar no caminho.

 

 

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