Estação Verde colhe primeiras hortaliças


Por Tribuna

12/01/2016 às 14h33- Atualizada 12/01/2016 às 15h48

Verduras estão sendo cultivadas em garrafas pet (Foto: Divulgação SARH/Guarda Municipal)

As primeiras hortaliças pertencentes ao projeto de educação ambiental “Estação Verde”, organizado pela Guarda Municipal Ambiental (GMA), no Parque da Lajinha, já foram colhidas e utilizadas no cardápio do almoço dos servidores que trabalham no local. As verduras estão sendo cultivadas em garrafas pet, que funcionam como canteiros, e colocadas em uma horta vertical. A ideia é mostrar aos visitantes como é simples reaproveitar o que iria para o lixo e produzir alimento, despertando-os para ações ecologicamente corretas e saudáveis.

Segundo a assessoria de comunicação Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), uma nova safra já foi semeada para, em breve, ser colhida novamente. Para que a horta seja mantida durante todo o ano, após a colheita, as garrafas pet recebem nova terra e novas sementes, assegurando a rotatividade para que sempre haja verduras em crescimento. São plantadas mudas de alface e temperos como salsa e cebolinha.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.