Homem é roubado depois de se perder e cair em tocaia


Por Tribuna

08/01/2016 às 10h12

Um servidor público federal, de 52 anos, foi ameaçado de morte e roubado, depois de cair numa tocaia ao se perder na região de Benfica, na Zona Norte. O crime foi registrado pela Polícia Militar, no final da tarde de quinta-feira (7), na Vila Esperança II. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que transitava pela BR-040, conduzindo seu veículo Chevrolet Tracker, com destino a Brasília (DF), quando entrou no perímetro urbano de Juiz de Fora a fim de fazer um lanche no Bairro Benfica.

Ao tentar voltar para a rodovia, ele perdeu o caminho de saída, ficando sem saber por onde trafegar. Na ocasião, segundo a vítima, lembrou-se do telefone de uma adolescente que havia encontrado há cerca de 15 dias, quando também esteve na cidade e hospedou-se em um hotel na Zona Norte.

PUBLICIDADE

Conforme o servidor, a adolescente, de 16 anos, foi quem, naquele dia, havia lhe indicado o local onde havia um hotel e, por isso, ficou com o telefone da jovem. Na época, a garota disse à vítima que, se precisasse de alguma coisa, poderia ligar para ela. Foi o que o homem fez ao ver-se pedido sem saber a saída da cidade. Ele ligou para a adolescente que, pelo telefone, indicou o caminho. A vítima foi orientada a tomar o sentido da Rua Martins Barbosa e que, no final dela, estaria o acesso à BR-040.

Todavia, ao chegar ao final da rua onde estava, reparou que, na verdade, encontrava-se no final de um trecho próximo à Estrada do Caracol. De acordo com a vítima, neste ponto, seu carro passou a ser apedrejado por um garoto, de 14 anos, e pela adolescente que havia lhe indicado a rota. O servidor tentou fugir, mas foi surpreendido por um homem, 30. O desconhecido estava de posse de uma faca e obrigou a vítima a desembarcar do veículo. O motorista também viu que o adolescente portava uma faca.

O trio, mediante violência e ameaças de morte, roubou do veículo uma bolsa grande de lona, contendo roupas e objetos pessoais da vítima. Em seguida, o criminoso, junto com os infratores, fugiu do local. A PM foi acionada e, durante o rastreamento das viaturas, os assaltantes foram localizados. Os pertences da vítima encontrados abandonados próximo à linha férrea, no Bairro Vila Esperança II. Ao suspeito foi dada voz de prisão em flagrante e aos adolescentes de apreensão. Todos foram conduzidos para Delegacia de Santa Terezinha.

Como registrado no documento policial, o veículo da vítima foi danificado devido às pedradas, que atingiram o pára-brisa dianteiro e três partes da lataria. O homem apresentou apenas lesões leves.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.