Settra convoca vencedores de licitação de táxi


Por Guilherme Arêas

29/12/2015 às 21h08

A Prefeitura anunciou nesta terça-feira (29) uma lista com o nome de 184 licitantes que estão convocados a comparecer na Secretaria de Transportes e Trânsito (Settra) na primeira semana de janeiro, para dar sequência aos trâmites burocráticos do processo licitatório que irá incorporar 105 novas placas de táxi no sistema de transporte de Juiz de Fora – chegando a um total de 650 veículos. Os encontros acontecerão entre os dias 5 e 8 de janeiro. O chamamento faz parte das etapas finais da concorrência, que ainda depende da homologação e assinatura dos contratos, ações que estão previstas para ocorrerem até o fim do mês que vem.

[Relaciondas_post] A convocação acontece a despeito de protestos de 433 permissionários, que receberam as placas sem a realização de processo licitatório ou por meio de transferência. Na última segunda-feira, cerca de 80 taxistas fizeram uma carreata cobrando uma solução para estes profissionais que não poderão ter suas licenças renovadas conforme decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal da Comarca de Juiz de Fora, que, em setembro, acatou o pedido da Associação Brasileira de Taxistas (Abrataxi) e suspendeu a renovação das placas. Os manifestantes chegaram a pedir que a Secretaria de Administração e Recursos Humanos postergasse a convocação dos vencedores do processo licitatório, que, a princípio, está mantida para a semana que vem.

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.