PM acha granada e drogas enterradas na Zona Sul


Por Tribuna

29/12/2015 às 14h26- Atualizada 29/12/2015 às 14h29

apreensao-divulgacao-pm-2jpg
Material estava enterrado perto de um campo de futebol no Bairro Jardim de Alá (Foto: Divulgação PM)

Uma granada e várias porções de drogas enterradas foram apreendidas em ação da Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (28), perto de um campo de futebol no Bairro Jardim de Alá, na Zona Sul de Juiz de Fora. A manobra foi motivada por denúncias, inclusive via 181, sobre uma boca de fumo na Rua Argemiro José Machado. Os entorpecentes estavam escondidos em um terreno baldio, ao lado de uma casa. Durante buscas no lote, com auxílio de cães farejadores, a PM encontrou o explosivo, 70 pedras de crack e uma porção grande da substância bruta, três buchas de maconha, um papelote de cocaína, três balanças de precisão e dois rádios de comunicação, além de materiais usados no preparo de drogas.

Momentos antes da varredura, a PM havia recebido denúncia de que dois jovens e um adolescente estariam em atitude suspeita. Militares se posicionaram em pontos estratégicos e observaram a movimentação de tráfico. Pedestres, motoristas e motociclistas faziam contato com os suspeitos, possivelmente para comprar entorpecentes. As substâncias eram buscadas em pontos distintos do terreno, onde havia uma espécie de pasto.

PUBLICIDADE

Na abordagem aos suspeitos, um jovem de 20 anos foi flagrado com R$ 139. O adolescente, 13, correu para dentro da casa, onde foi capturado, e o terceiro envolvido, 22, conseguiu escapar. A PM destacou que o campo de futebol próximo ao local era frequentado por crianças. A equipe do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionada para lidar com a granada, conforme os procedimentos adequados. A segurança do artefato foi atestada para o transporte, e o mesmo foi encaminhado para detonação. Conforme a PM, a perícia da Polícia Civil acompanhou o procedimento e constatou a eficiência do explosivo.

Os detidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.