Duathlon na BR-440


Por Tribuna

13/12/2015 às 07h00- Atualizada 14/12/2015 às 16h45

Cerca de 200 atletas de Juiz de Fora, Belo Horizonte, Conselheiro Lafaiete, Petrópolis, Rio de Janeiro e outros municípios do entorno são esperados neste domingo (13) para a disputa da 10ª edição do Duathlon Thiago Machado, uma das principais competições da modalidade no país.

O evento deste ano lembra os dez anos da morte do triatleta Thiago Machado dos Santos, que tinha 29 anos quando sofreu uma parada cardíaca no início de um treinamento que fazia no Bosque Imperial, Cidade Alta de Juiz de Fora, no dia 9 de setembro de 2005. “A origem do evento se deu pelo falecimento do Thiago, e hoje é uma grande homenagem a esse atleta que, naquela época, era um dos melhores do Brasil”, diz um dos organizadores do evento, Hugo Amaral, da Vidativa.

PUBLICIDADE

Naquele ano, a Confederação Brasileira de Triathlon considerava Thiago um dos seis melhores competidores do Brasil, com carreira em plena ascensão. A prova que homenageia o campeão não conta com a natação. O duathlon terá 3km de corrida, 18km de bike e novamente mais 3km de corrida.

A competição acontece na BR-440, às margens da Represa de São Pedro, na Cidade Alta. A largada do duathlon individual acontece às 8h. Os atletas que participam do revezamento largam às 10h. Já as crianças começam a competir no duathlon kids às 11h45. A organização vai premiar com troféu os cinco primeiros no geral masculino e feminino e os três primeiros nas categorias revezamento misto, masculino e feminino.

Todos os que completarem a prova ganham medalha de finisher, incluindo todas as crianças que participarem. O campeão do ano passado, Frederico Zacharias, e o vencedor de todas as etapas anteriores, Ernani de Souza, confirmaram presença na edição deste ano.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.