Com auxílio do Corpo de Bombeiros, mulher dá à luz dentro de carro


Por Juliana Netto

11/12/2015 às 11h34- Atualizada 11/12/2015 às 16h53

Após o susto, bombeiros posaram para foto com a mãe e o bebê (Foto: Corpo de Bombeiros de Barbacena)
Após o susto, bombeiros posaram para foto com a mãe e o bebê (Foto: Corpo de Bombeiros de Barbacena)

Um parto de emergência precisou ser feito por uma equipe do Corpo de Bombeiros, na Rua Bárbara Heliodora, em Barbacena, em frente ao quartel da corporação.Conforme relato da equipe, por volta das 9h desta sexta-feira (11), um condutor, que levava uma gestante para a Santa Casa de Misericórdia da cidade, parou no local, acenando desesperadamente, pedindo socorro à gestante que encontrava-se no banco traseiro com fortes contrações.

Corpo de Bombeiros
Gestante teve o bebê ainda no carro, antes de chegar na porta da maternidade (Foto: Corpo de Bombeiros de Barbacena)

Militares tentaram fazer o parto no automóvel, mas, devido ao pouco espaço, e ao pequeno percurso até o hospital, que se encontrava a cerca de 500 metros, a guarnição tentou seguir com a mulher, de 23 anos, até a Santa Casa. No entanto, após percorrer cerca de 200 metros, a corporação percebeu que o bebê já evoluía para o nascimento, não sendo possível completar o trajeto. O parto, de uma menina, foi feito com o veículo em movimento, com o auxílio da cabo Sheila Roldão.

PUBLICIDADE

Mãe e bebê foram encaminhados ao setor Neonatal da Santa Casa para exames de rotina e, segundo a corporação, passam bem.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.