Moradores reclamam de falta d’água no Bairu


Por Juliana Netto

07/12/2015 às 15h02- Atualizada 07/12/2015 às 15h03

agua-Sérgio-Augusto-Casali-Meireles
Funcionários da Cesama abriram novo buraco na via, sem, no entanto, descobrir ponto do vazamento (Foto do leitor Sérgio Augusto Casali Meireles)

Depois de denunciarem um vazamento de água na Rua Américo Luz, no Bairro Bairu, Zona Leste de Juiz de Fora, moradores da região convivem agora com falta de água. O desabastecimento estaria acontecendo desde a última sexta-feira na Rua Alberto Vieira Lima, após o encerramento dos trabalhos de controle ao vazamento na Américo Luz.

“A água foi desligada por volta das 8h de sexta-feira. Ligamos para a Cesama no sábado e fomos informados de que era dia de rodízio. No entanto, todas as vias do bairro estavam recebendo água, menos a nossa. Desde então, os hidrômetros continuaram parados”, explica o morador Sérgio Augusto Casali Meireles. “Neste domingo, funcionários da Cesama vieram até a rua, mas foram embora logo em seguida, sem resolver a situação. A única água que tem na caixa é de um caminhão-pipa, que foi nos abastecer somente ontem (domingo), quase três dias após a interrupção no fornecimento”, reclama.

PUBLICIDADE

A moradora Juliana Bellini também enviou mensagens para a Tribuna relatando o problema. Conforme ela, um cano teria estourado novamente logo após a conclusão do serviço de vazamento na sexta-feira. “Não chega água nas nossas casas há três dias, minha caixa d’agua secou. Ficamos sexta e sábado sem água, e só ontem (domingo) apareceu um caminhão-pipa.”

A assessoria de comunicação da Cesama confirmou o problema. De acordo com a pasta, uma equipe de geofonia foi encaminhada ao local na manhã desta segunda-feira para tentar localizar o trecho onde estaria acontecendo um novo vazamento. A empresa informou que outras remessas de água serão encaminhadas à população. Não há previsão para o término do serviço.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.