Canal Zap 03-12-2015


Por CAROL BORGES

04/12/2015 às 07h00

DE VOLTA PARA CASA

Priscila Fantin é antiga conhecida do texto de Walcyr Carrasco. Aos 32 anos, a atriz natural de Salvador, na Bahia, já participou de novelas do autor como “Chocolate com pimenta”, “Alma gêmea” e “Sete pecados”. Em “Êta mundo bom!”, próxima produção das seis, a intérprete da esperta Diana não esconde a sensação de familiaridade ao se deparar com o texto de Walcyr. “Sei exatamente o que ele não gosta, acho que sei o que ele espera de mim e conheço um pouco das entrelinhas que ele escreve. Walcyr está arrasando nos ganchos e sinto um carinho quando leio as cenas da Diana”, vibra. Na trama, a personagem é uma dançarina que foi explorada por Ernesto, papel de Eriberto Leão. No entanto, ao longo do tempo, aprende a fazer o mesmo com os homens. “Ela é interesseira e descrente dos homens. É como se quisesse puni-los pelo machismo exacerbado daquela época”, adianta. Para se aproximar do universo da novela, Priscila tem frequentado aulas de dança de salão da década de 1940 há um mês. Além disso, a atriz faz pesquisas sobre visagismo e figurinos do período retratado no folhetim. “Me meto a montar e criar a figura da Diana junto com os responsáveis. Tenho alguns filmes para assistir também. Começo a gravar no final do mês”, afirma.

PUBLICIDADE

DE OUTROS TEMPOS

A cidade de São Francisco do Conde, na Bahia, será o cenário da próxima novela das nove, “Velho Chico”. O Casarão da Ilha de Cajaíba, inclusive, está sendo restaurado para servir de locação para a trama escrita por Benedito Ruy Barbosa. O lugar remete à história do Brasil Colônia. Luiz Fernando Carvalho pretende usar mão de obra local para os primeiros trabalhos na cidade.

SOBE O SOM

O Multishow pretende investir cada vez mais na faceta musical nos próximos meses. No dia 7, a banda Jota Quest irá comandar o “TVZ” e apresentará uma lista de músicas especiais como: ”Sirens”, do Pearl Jam; ”Bang”, da Anitta; ”Virtual insanity”, do Jamiroquai; e ”Bitch, I’m Madonna”, da Madonna. No dia 15, será a vez do cantor teen Biel.

MEMÓRIA AFETIVA

O set de ”Ligações perigosas” apresenta uma sensação de nostalgia para Selton Mello. O intérprete do bon vivant Augusto de Valmont reencontrou antigos colegas da equipe de ”Corpo a corpo”, novela que marcou sua estreia na Globo em 1984. “O câmera me lembrou que, naquela época, nos intervalos, eu sempre brincava com os equipamentos. Sem saber, já era um sinal de que seria diretor no futuro. Isso aqui foi meu parque de diversões na infância”, lembra.

PARA DEPOIS

A Globo adiou a estreia da segunda temporada de “Chefe secreto”, do “Fantástico”. Inicialmente previsto para o dia 6 de dezembro, o quadro só irá ao ar no dominical a partir de 3 de janeiro. Na produção apresentada por Max Gehringer, executivos se disfarçam e passam a trabalhar em meio aos funcionários.

O conteúdo continua após o anúncio

ALVO CERTO

O público infantil segue sendo o principal foco do SBT. No dia de Natal e Ano Novo, 25 de dezembro e 1º de janeiro, a emissora exibe o especial ”Feriadão SBT”. A partir das 10h30, os apresentadores Silvia Abravanel, Matheus Ueta e Ana Júlia comandam um programa ao vivo com prêmios, músicas e brincadeiras. A produção contará com uma plateia de crianças.

RÁPIDAS

# Nesta sexta, o ”Mariana Godoy entrevista” recebe Ciro Gomes e o ex-jogador de futebol Raí.

# Hoje, o Multishow exibe, ao vivo, o Festival Electric Daisy Carnival.

# O “Globo repórter” aborda, hoje, como brasileiros adotaram novos hábitos e começaram a compartilhar produtos e serviços, se adaptando aos novos costumes e sendo mais solidários.

FOI BEM

Para Luiz Carlos Vasconcelos, que interpreta o Bento de “Além do tempo”. O ator está muito bem na pele de um sujeito irresponsável e arrogante. Além disso, ele soube investir no entrosamento com Irene Ravache, que vive Vitória.

FOI MAL

O figurino de gala exagerado de Daniele Suzuki no “The voice Brasil”. A atriz aparece constantemente com vestidos longos, destoando totalmente do universo do programa. Além de ser extremamente cafona.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.