Cidade tem 17 horas contínuas de chuvas


Por Tribuna

03/12/2015 às 16h50

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 17 horas ininterruptas de chuvas em Juiz de Fora, entre o fim da tarde de quarta-feira (2) e a manhã desta quinta (3). Ao todo, foram 36,1 milímetros de chuvas, índice que representa 11% do esperado para todo o mês de dezembro, de acordo com a Estação Automática do Inmet, instalada no campus da UFJF. Em algumas áreas da cidade, no entanto, os pluviômetros monitorados pela Defesa Civil registram valores ainda maiores. Em Dias Tavares, por exemplo, foram 100 milímetros, em Paula Lima, 99. Também choveu de forma significativa em Igrejinha  e São Pedro (49), São Judas Tadeu (46) e Aeroporto (41). As precipitações devem continuar pelo menos por mais quatro dias.

Em razão destas chuvas, a Defesa Civil atendeu a 29 chamados. Entre eles, destacam-se seis escorregamentos de talude, quatro ameaças de quedas de árvores, três trincas em parede, um alagamento e uma inundação. A região Norte foi a mais afetada, com sete ocorrências, seguida das zonas Sul (6), Leste (5), Sudeste (4), Centro (3), Nordeste e Cidade Alta (2 em cada).

PUBLICIDADE

Na Rua Tenente Lucas Drummond, Bairro Jardim Natal, Zona Norte, houve queda de um barranco, com grande escorregamento de terra, afetando dois muros e a divisa de um prédio. Um apartamento teve alguns danos e a Defesa Civil orientou os responsáveis quanto aos reparos necessários. Ainda por causa da chuva, o Demlurb promoveu limpezas específicas em ruas dos bairros Teixeiras, Arco Íris e Ipiranga, na Zona Sul, Santa Cruz, na Norte, e Bonfim, região Leste.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.