Jovens se reúnem no Parque Halfeld para a terceira edição da Zombie walk


Por Tribuna

01/11/2014 às 16h18- Atualizada 01/11/2014 às 17h43

zombie-lara
“Zombies” juiz-foranos se reuniram na tarde desta sábado no Calçadão da Rua Halfeld

Até debaixo do sol, um grupo fez questão de manter firme a tradição da “Zombie walk”. Caracterizados de mortos-vivos com sangue espalhado pelo corpo, 20 jovens ocuparam o Calçadão da Rua Halfeld a partir das 15h deste sábado (1). De acordo com a organizadora do evento juiz-forano, Thamiris Carvalho, a expectativa é reunir cerca de cem adeptos da brincadeira para descer o Calçadão. “O lance é só se fantasiar por um dia. Não é nada que possa provocar ataque cardíaco nas pessoas”, diz Thamiris. Presente nas três edições realizadas por aqui, a estudante Ignes Silva, 18, aguarda ansiosa a data para se divertir ao lado dos amigos. “É uma homenagem ao dia de finados, celebrado em 2 de novembro. Acho divertido ver as pessoas impressionadas com a gente. Assim como tem o carnaval, tem o Zombie walk.”

A inspiração para a passeata veio de Toronto, no Canadá. No Brasil, a estreia se deu em 2006, em Belém do Pará. Atualmente, além de Juiz de Fora, Rio de Janeiro, São Paulo, Santos, Curitiba, Uberaba, Volta Redonda, Votuporanga, Araraquara, Salvador, entre outras cidades, entram na onda.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.