Conforto às famílias no Municipal


Por Tribuna

01/11/2014 às 16h11

O Dia de Finados, para muitos, é uma data de luto e tristeza por aqueles que já partiram desta vida. Para tentar amenizar as emoções, um grupo formado por voluntários da Igreja Adventista e acadêmicos da UFJF estará, mais uma vez, à disposição dos visitantes neste domingo, no Cemitério Municipal, das 8h às 17h. Divididos em duas tendas, cerca de 200 pessoas, entre crianças, adolescentes, enfermeiros e psicólogos, vão oferecer conforto e serviços em saúde, bem como aferição de pressão, apoio psicológico, distribuição de copos de água, panfletos e livros, tudo de forma gratuita. Neste sábado (1), pessoas que adiantaram as visitas ao jazigos também puderam contar com os serviços ofertados pelos voluntários.
Segundo a organizadora do evento, Samanta Santos, a ideia é fazer deste momento algo mais leve e, por meio de palavras de conforto e gestos de carinho, amenizar a dor e a saudade, sem prejudicar a saúde. “As pessoas se emocionam e, muitas vezes, passam mal. Se as temperaturas continuarem elevadas, tudo tende a ficar mais complicado. Por isso, vamos oferecer estes serviços, além de levar a esperança aos familiares.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.