Homem é baleado dentro de carro com mulher e filha de 1 ano


Por Sandra Zanella

23/11/2015 às 10h42

Um jovem de 24 anos ficou gravemente ferido ao ser baleado na cabeça, na noite deste sábado (21), no Bairro Vila Esperança II, na Zona Norte de Juiz de Fora. Ele foi surpreendido pelos disparos pouco antes das 22h, quando dirigia um carro, onde estavam sua companheira, 27, e a filha do casal, de 1 ano. Desesperada, a mãe conseguiu se abaixar com o bebê no banco traseiro para não serem baleados, mas a criança ainda sofreu sangramento na couro cabeludo, porque teria sido atingida pelos estilhaços dos vidros quebrados.

O crime aconteceu na Rua Custódio Lopes de Matos, quando o Chevrolet Celta conduzido pelo jovem foi cercado por uma motocicleta ocupada por dois criminosos. A Polícia Militar recebeu informações de que um homem havia sido alvejado no interior de um veículo mas, ao chegar no local, viu apenas a aglomeração de moradores. A equipe soube que o baleado havia sido socorrido em seu próprio carro, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, onde militares fizeram contato com um parente das vítimas. Ele revelou que, momentos antes do crime, todos estavam em um festa de aniversário infantil ocorrida em sua residência, na Vila II.

PUBLICIDADE

Ao término da confraternização, mãe e filho embarcaram no Celta. Quando a família tentava retornar para Benfica, o carro foi alvo de disparos efetuados pelos ocupantes de uma moto próximo à Escola Municipal Professora Áurea Nardelli. A PM não conseguiu obter testemunhas que pudessem detalhar a dinâmica e a autoria da tentativa de homicídio.

Ao ver que o companheiro estava ferido, a mulher pediu a ajuda de populares. Conforme a PM, na UPA Norte foi constatado que o motorista sofreu perfurações na cabeça, com perda de massa encefálica. Após os primeiros socorros, a vítima foi transferida em uma unidade do Samu para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde permaneceu internada em estado grave. A Secretaria de Saúde ainda não informou o boletim médico do paciente nesta segunda-feira (23).

Já o bebê, que apresentava sangramento na cabeça, foi medicado e liberado. Apesar do susto, a mulher escapou ilesa. Segundo a PM, o Celta apresentava quatro marcas de tiros, sendo uma no capô, outra no para-brisa, além de duas nos dois vidros da lateral direita. O veículo foi removido para ser periciado posteriormente.

De acordo com a PM, um irmão do jovem ferido foi assassinado a facadas em janeiro deste ano em Benfica. A PM não descarta ligação da tentativa de homicídio com o crime, já que a vítima atual teria contribuído para a identificação dos autores na época. A hipótese de vingança será investigada pela Delegacia Especializada de Homicídios.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.