Ônibus cai em ribanceira de 30 metros no Bairro São Bernardo


Por Juliana Netto

22/11/2015 às 11h55- Atualizada 22/11/2015 às 12h47

acidente-bombeiros-2
Veículo teria batido em barranco e caído de uma altura de cerca de 30 metros (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
montagem
Veículo permanecia no local até por volta das 10h deste domingo (Fotos: Divulgação PM e Corpo de Bombeiros)

Um ônibus de turismo caiu em uma ribanceira de cerca de 30 metros de altura na noite deste sábado (21), próximo ao número 196 da Rua Goiás, no Bairro São Bernardo, Zona Sudeste de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar, o veículo seguia de Juiz de Fora com destino ao Rio de Janeiro. O acidente aconteceu por volta das 22h30. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista relatou que o veículo teria apresentado problema mecânico, levando-o a perder  o controle direcional, bater em um barranco e cair na ribanceira. O ônibus ficou com a frente encostada no solo, praticamente na posição vertical.

Além do motorista, de idade não informada, dois passageiros, um homem, também sem informação de idade, e uma jovem, de 18 anos, ficaram presos às ferragens, e precisaram ser desencarcerados pela equipe do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, os três queixavam-se de dores nos membros inferiores, sendo que o passageiro apresentou fratura no pé direito.

PUBLICIDADE

Ainda conforme os bombeiros, foi realizada uma triagem nos demais ocupantes que conseguiram sair do veículo e encontravam-se sentados na calçada. No total, dez vítimas precisaram ser encaminhadas por ambulâncias do Samu ao HPS. Já segundo números da PM, 19 pessoas precisaram ser socorridas. Todas, exceto a jovem de 18 anos, foram medicadas e liberadas. Conforme informações da Secretaria de Saúde, na manhã deste domingo, a adolescente encontrava-se na enfermaria da unidade, estável, lúcida e orientada.

Durante a madrugada, a perícia esteve fazendo levantamentos no local. Segundo os bombeiros, foram feitas três tentativas de retirada do veículo, todas sem sucesso. Para estabilizar o ônibus, de forma que ele não rolasse ou tombasse sobre nenhum imóvel, dois guinchos foram enviados ao local para manter o automóvel na posição em que se encontrava. Por motivos de segurança, os moradores foram orientados a deixar suas residências.

Após estabilização do veículo, um bombeiro entrou no ônibus fazendo um “pente fino” em busca de mais vítimas. No entanto, ninguém foi encontrado. No momento do acidente, militares não encontraram a lista de passageiros, e o motorista também não soube informar quantas pessoas estavam no ônibus. Na manhã deste domingo, no entanto, a PM informou que 21 pessoas estavam no automóvel e que somente dois passageiros não sofreram nenhum tipo de ferimento.

O veículo permanecia no local até por volta das 10h.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.