Chapa da situação vence eleição na OAB


Por Tribuna

21/11/2015 às 19h45- Atualizada 21/11/2015 às 20h22

joao-lourenco-e-apoiado-pela-atual-chapa-divulgacao
João Lourenço é o novo presidente da OAB/JF (Foto: Divulgação)

Com a diferença de 267 votos, a chapa “Advocacia representada”, liderada por João Lourenço venceu a eleição realizada sábado (21) para a escolha dos novos diretores da subseção de Juiz de Fora da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/JF), no triênio de 2016 a 2018. Enquanto a chapa vencedora recebeu 1.245 votos, a oposição, “OAB viva”, encabeçada por Valquíria Valadão, teve 978 votos, além de 35 brancos e 101 nulos.

Segundo Lucas de Hollanda Batitucci, advogado e coordenador da eleição, o processo transcorreu tranquilamente, mas houve grande abstenção, de praticamente metade dos advogados aptos a votar, aproximadamente três mil.

PUBLICIDADE

Conselheiro Seccional efetivo da OAB/MG desde 2010, Lourenço também foi secretário-geral da 4ª Subseção na Gestão de 2001 a 2003. O advogado propõe a implantação do processo judicial eletrônico, a defesa das prerrogativas, o questionamento à precarização da Justiça, dentre outras ações.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.