Executivo sanciona instalação de câmeras em berçários


Por Juliana Netto

18/11/2015 às 10h44

Foi sancionada pelo prefeito Bruno Siqueira a lei que dispõe sobre a instalação de câmeras de vídeo nas portas de acesso e saída de berçários de Juiz de Fora. A decisão foi publicada no Atos do Governo desta quarta-feira (17).

De autoria do vereador José Márcio (PV), e aprovado pela Câmara em outubro, o texto torna obrigatória a utilização dos equipamentos nas portas de acesso e saída de berçários localizados em hospitais, clínicas, casas de saúde e maternidades, independente de sua natureza, pública ou privada. A proposta é dar segurança às famílias de recém-nascidos.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]

As câmeras devem estar instaladas de modo a contemplar todos os acessos aos berçários e funcionar ininterruptamente. As imagens captadas terão que ser separadas por data de filmagem e mantidas em arquivo por prazo mínimo de 30 dias, podendo ser disponibilizadas mediante prévia solicitação. A lei entrará em vigor em maio, 180 dias após a data da publicação da sanção.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.