Canal Zap 17-11-2015


Por CAROL BORGES

18/11/2015 às 07h00

NOVOS MOMENTOS

A chance de integrar o elenco de “Os dez mandamentos” aprimorou a percepção artística de Marco Antonio Gimenez. Na pele do hebreu Nadabe, o ator de 34 anos recorreu à sua fé cênica e imaginação para encarnar veracidade durante as gravações da cena de abertura do Mar Vermelho. “É um fundo verde, onde são inseridas imagens, e tem um ventilador fortíssimo na nossa direção. Tem vento e poeira, mas preciso estar emocionado com aquilo. Acho que tudo faz parte da imaginação e conseguir vivenciar aquilo”, explica ele, que colocou “megahair” para a caracterização do personagem. “Não foi uma preferência minha. A caracterização achou que seria bom para as cenas. Poder usar esse cabelo no dia a dia facilita para que a cena fique mais natural”, completa. Na história, Nadabe é o mais brincalhão e irônico dos filhos de Arão, papel de Petrônio Gontijo. “Ele é o contraponto dentro de casa. Todo mundo é muito certinho, mas ele tem pontos de vista diferentes. Acho que o público curtiu isso”, afirma.

PUBLICIDADE

DATA MARCADA

A Globo já está de olho em seu cronograma para o ano que vem. A emissora estuda a possibilidade de estrear “Haja coração”, próxima novela das sete, no dia 16 de maio. Sendo assim, “Totalmente demais” se encerraria no dia 13 de maio. Baseada na trama de “Sassaricando”, “Haja coração” conta com a autoria de Daniel Ortiz.

TRABALHO PESADO

A equipe de “Êta mundo bom”, próxima novela das seis, deu início às primeiras gravações por três cidades do interior do estado do Rio de Janeiro – Paty do Alferes, Vassouras e Teresópolis – e depois seguiu para São Paulo. A equipe de figurino transportou ao todo 18 araras de roupas, e para cada uma foram junto três caixas com assessórios, como chapéus, luvas, sapatos e bijuterias. ”Em novela de época, a logística com figurino é mais trabalhosa. Precisamos vestir guardas, engraxates, estudantes, com toda a riqueza de detalhes que existia”, explica a figurinista Beth Filipecki.

SOBE O SOM

O SBT voltará a investir na transmissão de grandes eventos. No próximo dia 21, a emissora exibe, à meia-noite, a 16ª edição do Grammy Latino. A produção contará com a apresentação da jornalista Nadja Haddad e do produtor musical Rick Bonadio. A cerimônia será realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, no MGM Grand Garden Arena.

POR CIMA

A estreia da reprise de “Rei Davi”, na última segunda, dia 16, rendeu bons índices de audiência à Record. Em São Paulo, a minissérie dirigida por Edson Spinello, com texto de Vívian de Oliveira, registrou 18 pontos de média, pico de 21 e share de 25%, a melhor estreia de uma produção bíblica da emissora. Em 2012, quando foi exibida pela primeira vez, a trama épica conquistou 12 pontos de média em seu debut.

O conteúdo continua após o anúncio

DE VOLTA

A Globo deu início às primeiras gravações da nova temporada de “Amor & sexo” no Projac, complexo de estúdios da emissora, localizado na Zona Oeste do Rio. O programa comandado por Fernanda Lima está previsto para estrear a partir de janeiro do ano que vem.

RÁPIDAS

# Hoje, a Band exibe o concurso Miss Brasil 2015, com apresentação de Mariana Weickert e Cássio Reis.

# Nesta quarta, o ”The voice Brasil” estreia a nova fase: “Rodada de fogo”.

# Bento Ribeiro, Luis Lobianco, Paulinho Serra e Tatá Werneck estreiam na nova temporada de ”Vai que cola”, nesta quarta.

# O “Camêra Record” mostra, nesta quarta, que uma universidade dos Estados Unidos pode ter descoberto a fórmula para tirar a timidez de uma pessoa.

FOI BEM

A entrevista de Danilo Gentili com Mariana Godoy no “The noite”, do SBT. A conversa animada rendeu bons momentos e curiosidades interessantes sobre seu programa na RedeTV!, o “Mariana Godoy entrevista”.

FOI MAL

A fraca trama amorosa e cômica entre Atena e Romero, interpretados por Giovanna Antonelli e Alexandre Nero, em “A regra do jogo”. Apesar do talento dos atores, a história do casal não despertou interesse e se limitou a um jogo de “gato e rato” sem graça, andando em círculos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.