Bombeiros são chamados para conter paciente em surto no HPS


Por Juliana Netto

17/11/2015 às 09h50- Atualizada 17/11/2015 às 17h39

Corrigida às 17h23*

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na madrugada desta terça-feira (17) para realizar o resgate de um adolescente de 17 anos que teria tentado fugir da enfermaria masculina do Hospital de Pronto Socorro (HPS) pelo telhado. Segundo informações da corporação, após surtar, ele teria passado por uma janela quebrada e subido até o telhado de um prédio vizinho da unidade.

PUBLICIDADE

Em função da chuva e da cobertura escorregadia, a equipe empenhada na ocorrência teve dificuldade em chegar até o local onde o jovem estava, a cerca de nove metros de altura. Utilizando cordas, escadas e equipamentos adequados ao tipo de salvamento, militares conseguiram se aproximar do adolescente, que foi resgatado após diálogo com os bombeiros. A ação foi iniciada por volta das 1h20 e só encerrada cerca de uma hora e dez minutos depois, às 2h20.

O adolescente, que seria usuários de drogas, foi reencaminhado ao HPS, ficando sob os cuidados de funcionários de plantão.

 

* Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente não estava internado na ala psiquiátrica do HPS, como publicado anteriormente, ele teria tentado fugir da enfermaria masculina

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.