Barras de maconha são encontradas em apartamento na Dom Silvério
A Delegacia Especializada Antidrogas apreendeu, na tarde desta quinta-feira (12), 21 barras de maconha em um apartamento na Rua Dom Silvério, no Bairro Alto dos Passos, Zona Sul da cidade. Conforme informações da Polícia Civil, o imóvel era usado para estocar drogas, que posteriormente eram revendidas na região. Quatro pessoas foram detidas, entre elas o homem apontado como proprietário dos entorpecentes. De acordo com inspetor Marcos Vinícios da Silva, a operação foi desencadeada após cerca de 45 dias de investigação, com interceptação telefônica.
Segundo o policial, a manobra começou na Rua Padre Júlio Emílio, onde havia suspeita de que um apartamento era usado para guardar entorpecentes. No local, os policiais encontraram uma porção grande de maconha e uma balança de precisão. Um homem de 33 anos foi preso. De lá a equipe seguiu para dois imóveis na Rua Dom Silvério, em um deles, que pertence ao homem, também de 33 anos, apontado como dono das barras apreendidas. Foram localizados uma balança e porções de maconha e cocaína.
Ele e outro homem, que seria usuário de drogas, foram presos neste ponto. “Este homem também vendia as drogas, em porções médias. Ele agia na região Sul, principalmente no Alto dos Passos, um dos pontos de vendas era a praça do bairro, uma área muito movimentada”, disse o inspetor da Especializada. No terceiro imóvel, também na Dom silvério, os policiais civis encontraram as 21 barras da droga. Um homem de 59 anos foi detido, ele seria o guardador dos entorpecentes. Os quatro foram levados para a delegacia para prestar esclarecimento.