Juiz-foranos classificados para o mundial do Ironman


Por Gustavo Penna

11/11/2015 às 15h11

Dois juiz-foranos garantiram vaga na edição 2016 do Campeonato Mundial do Ironman, o mais tradicional torneio de triatlo no planeta, disputado anualmente no Havaí, nos Estados Unidos. Hugo Amaral e Cláudia Scaldini vão representar a cidade no torneio, que será disputado no dia 8 de outubro, um privilégio conquistado na etapa final do circuito brasileiro do Ironman, no último domingo, em Fortaleza.

Para completar os 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida, Cláudia Scaldini precisou de 11h06m01s, desempenho que valeu a vitória na categoria entre 25 e 29 anos feminina. Já Hugo Amaral concluiu a prova em 9h46m52s, chegando em terceiro lugar na categoria entre 25 e 29 anos masculina.

PUBLICIDADE

“Minha intenção era só completar a prova, mas vi que várias pessoas começaram a quebrar. Esse foi o momento em que cresci e percebi que era uma questão de sobrevivência. Consegui completar bem e fui buscando os adversários até ficar em terceiro lugar na minha categoria, que era o limite para a vaga”, afirma Hugo Amaral, que conta com o apoio da Vidativa, Fullife, Meias Young e Clube Bom Pastor, e que também está classificado para o Campeonato Mundial do Ironman 70.3 no dia quatro de setembro, na Austrália.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.