Canal Zap 10-11-2015


Por ANNA BITTENCOURT (INTERINA)

11/11/2015 às 07h00

ATRÁS DE RECONHECIMENTO

Na reta final de “Os dez mandamentos”, Sidney Sampaio olha para trás e vê com bons olhos sua trajetória no folhetim bíblico. Para ele, interpretar o Oseias o permitiu ter mais visibilidade na TV. Desde que estreou, em “Sandy e Júnior”, seriado exibido em 1998 na Globo, o ator acumulou papéis, mas percebe uma diferença no amoroso Oseias. “As pessoas vêm falar comigo com muito carinho. Claro que sempre tem essa atenção do público, mas agora é maior, diferente”, avalia. Segundo Sidney, a diferença está na mensagem de amor, fé e disponibilidade para o outro que a novela passa. “Com tantas dificuldades que vêm acontecendo, é bom dar uma visão positiva”, acredita. Para se preparar para a novela de Vívian de Oliveira, o ator assistiu a filmes e séries e fez laboratórios para aguçar a sensibilidade que o povo hebreu tinha. Tanta preparação deve render frutos a ele. Sidney é o mais cotado para protagonizar “A terra prometida”, espécie de continuação de “Os dez mandamentos”.

PUBLICIDADE

LADEIRA ABAIXO

A estreia de “Totalmente demais” não empolgou os telespectadores. Após uma forte campanha da Globo com diversas chamadas ao longo da programação, a nova novela das sete estreou na última segunda marcando 24 pontos no Ibope. O índice foi menor do que o do lançamento de “I love Paraisópolis”, que alcançou 28.

FARAÓ EM ALTA

O sucesso de “Os dez mandamentos” já está rendendo bons frutos aos atores da novela. Sérgio Marone, que interpreta o egocêntrico faraó Ramsés, já garantiu sua renovação de contrato com a emissora. O novo vínculo do ator vai até 2019.

MAIS UMA VEZ

A Globo gravou, no último sábado, o especial de Roberto Carlos que vai ao ar na noite de Natal. Com famosos na plateia, o cantor esteve ao lado da banda Star Band, formada pelos integrantes do Jota Quest, Paulo Ricardo e Carlinhos Brown. Juntos, eles fizeram uma homenagem à Jovem Guarda.

TRABALHOS INICIADOS

A fase de pré-produção de “O outro lado da rua” já começou. A novela das 23h de Euclydes Marinho deve ir ao ar só em 2017, mas alguns atores já foram reservados para a produção. Marjorie Estiano é um deles. A história, inspirada nas obras de Shakespeare, vai ter a direção de Amora Mautner.

O conteúdo continua após o anúncio

FECHADO PARA BALANÇO

Na próxima semana, o RecNov – complexo de estúdios da Record, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro – será fechado por cerca de 20 dias. O motivo é uma auditoria externa feita pela produtora Casablanca, que assumirá a produção de “A terra prometida”, que começa a ser gravada em dezembro.

RÁPIDAS

# Silvio Santos apresenta o “Roda a roda Jequiti” hoje, a partir das 22h, no SBT.

# No “Revista do Cinema Brasileiro”, Natália Lage entrevista o montador Sérgio Mekler. Quarta, às 23h30, na TV Brasil.

# O sociólogo Betinho é o tema do “Caminhos da reportagem” desta quinta, às 22h.

FOI BEM

Para o “The voice Brasil”. Apesar das afetações dos seus jurados – a maioria delas feitas por Claudia Leitte -, o programa tem ritmo e agilidade. Tiago Leifert e Daniele Suzuki fazem um bom trabalho com a apresentação.

FOI MAL

Para “Malhação”. O folhetim infantojuvenil cisma em repetir o que fez sucesso em suas temporadas anteriores. A “cantoria” voltou com tudo esse ano. Só que, desta vez, a produção carece de bons cantores.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.