PM à paisana atira ao flagrar assalto a padaria na Barão de Cataguases
Um tenente da Polícia Militar, 32 anos, acabou atirando enquanto tentava impedir a fuga de assaltantes flagrados por ele, na noite desta segunda-feira (9), logo após um roubo a padaria na Rua Barão de Cataguases, no Bairro Santa Helena, na região central de Juiz de Fora. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o tenente estava à paisana e chegou a pedir apoio, enquanto dava ordens para os bandidos deitarem no chão e largarem a arma que portavam. Um dos ladrões deixou a espingarda que portava sobre o balcão da padaria, e os dois seguiram para a parte externa do estabelecimento. No entanto, o comparsa teria levado a mão à cintura, como se fosse sacar outro armamento. Diante do risco de ser alvejado, o militar efetuou tiros de pistola 9mm, mas ninguém ficou ferido.
Os assaltantes conseguiram fugir na moto Honda XRE vermelha em que estavam. A dupla seguiu pela contramão da Barão de Cataguases e não foi encontrada. Próximo ao local onde o veículo havia sido estacionado, a PM encontrou uma faca. Já perto de uma lixeira, havia uma mochila, que teria sido deixada pelos criminosos, contendo 30 munições calibre 22.
O comerciante assaltado relatou à PM que os assaltantes chegaram armados ao estabelecimento, anunciaram o roubo e levaram R$ 180. O militar estava à paisana dentro de seu carro quando visualizou o assalto. Ele desembarcou, se identificou como policial e abordou os criminosos. O policial chegou a visualizar um objeto na cintura do suspeito e procurou abrigo para efetuar os disparos.
[Relaciondas_post]
Esse foi o terceiro episódio, em quatro dias, envolvendo tiros entre policiais e bandidos. As situações demonstram a ousadia de criminosos, que tentam escapar de abordagens, chegando até a disparar contra os militares. Na sexta-feira, um cabo da PM, 30, um morador, 28, e um adolescente, 13, foram baleados por ocupantes de uma moto no Bairro São Benedito, Zona Leste. A dupla havia aberto fogo na direção de um bar e, na fuga, se deparou com uma equipe da PM desembarcada e também atirou contra os militares, que revidaram. Já na segunda-feira, mais um confronto foi registrado, desta vez no Filgueiras, na região Nordeste. Dois militares faziam patrulhamento de rotina, quando avistaram dois homens em atitude suspeita em uma moto. Houve perseguição e troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.