PM flagra adolescente armado em táxi e evita assalto


Por Sandra Zanella

10/11/2015 às 11h19

Divulgação PMUm adolescente de 15 anos foi apreendido após ser flagrado com um revólver dentro de um táxi, no fim da tarde desta segunda-feira (9), no Bairro Vitorino Braga, na Zona Sudeste de Juiz de Fora. A Polícia Militar acredita que, com essa ação, conseguiu evitar mais um possível roubo a taxista. Os assaltos recorrentes têm amedrontado a categoria e, na última quinta-feira, cerca de 30 motoristas auxiliares realizaram uma carreata pela região central manifestando contra a insegurança vivenciada na cidade.

Para combater a modalidade criminosa, a PM tem reforçado o policiamento em pontos estratégicos e feito abordagens. No caso desta segunda, militares da 135 ª Companhia suspeitaram do passageiro e decidiram interceptar o táxi Fiat Siena na Rua Professor Lander. Além do revólver calibre 32, carregado com cinco munições, o jovem portava capacete, touca ninja e três tabletes de maconha. Os objetos estavam dentro de uma mochila.

PUBLICIDADE

O taxista, 72, contou aos policiais que a corrida havia partido da Rua Roberto de Barros, no Centro, e tinha como destino a Rua Ademir Pedretti dos Santos, no Santa Cândida, na Zona Leste. Como o adolescente não portava dinheiro, a PM suspeita que o motorista seria alvo de roubo no desembarque. O mesmo local já havia sido ponto de assalto recentemente. O jovem foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha, acompanhado de um responsável.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.