PM é ferido em troca de tiros no São Benedito
Um cabo da Polícia Militar de 30 anos, um homem de 28 e um adolescente de 13 foram baleados por ocupantes de uma moto, na noite desta sexta-feira (6), no Bairro São Benedito, na Zona Leste de Juiz de Fora. A equipe da PM alvejada estava desembarcada em um ponto base na Rua Araxá, próximo ao entroncamento com os bairros Santa Cândida e Vitorino Braga, quando foi surpreendida pelos disparos, pouco depois das 20h. Os militares revidaram e houve troca de tiros. Antes de se deparar com a polícia, a dupla na moto já havia aberto fogo em direção a um bar, ferindo de raspão as outras duas vítimas. O crime teria sido motivado por rivalidade entre os bairros Santa Cândida e São Benedito.
Um dos suspeitos, 20, que seria o condutor, acabou preso em flagrante após intenso rastreamento, o qual contou com apoio de várias viaturas e do helicóptero Pégasus da PM. Também foram apreendidas uma pistola 9mm e um revólver calibre 32, além da moto Honda Falcon usada na ação. Já o atirador não foi localizado.
De acordo com o sargento Vital, que acompanhou a ocorrência na delegacia, a equipe estava no local realizando trabalho preventivo, em projeto de aproximação com a comunidade, quando dois indivíduos em uma moto saíram da Rua São José para a Araxá e efetuaram vários disparos. “Os tiros foram direcionados a outras pessoas, mas acabaram acertando um dos três policiais em serviço”, explicou o sargento. O militar teve as duas panturrilhas perfuradas, foi medicado no hospital João Felício e, depois de estabilizado, transferido para o Hospital Monte Sinai, onde seria submetido a procedimento cirúrgico.
O homem ferido perto do bar relatou que, ao chegar na Rua Araxá, avistou dois homens em uma moto saindo da São José disparando contra um bar. Depois de uma manobra, avistaram a PM e continuaram atirando, inclusive na direção dos militares. Assustado, o morador deitou no chão e aguardou até os disparos cessarem. Só então ele sentiu uma queimação na perna e verificou ter sido atingido. Ele foi encontrado pela PM com sangramento também na panturrilha, foi socorrido pelo Samu e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Depois de ser medicado, o paciente foi liberado
Já o adolescente estava em frente ao bar de seu avô, junto com sua mãe, quando ambos foram surpreendidos pelos disparos. O jovem sentiu queimação no ombro e acredita ter sido alvejado de raspão. Ele foi medicado no HPS. Os tiros também acertaram um Kadett estacionado na via pública. Peritos realizaram os levantamentos e recolheram no local sete cartuchos deflagrados de pistola ponto 40, cinco calibre 9mm e outros três projéteis.
Com base em informações obtidas, a PM fez buscas seguindo por uma trilha que liga os bairros São Bendito e JK, usada como rota de fuga. A moto foi achada e, posteriormente, os militares chegaram ao suspeito. Após cair em contradições, ele confessou o crime e entregou onde estavam escondidas as armas, em um pasto. O jovem foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. A Polícia Civil vai investigar o caso.