Chega de cusparadas


Por Juliana Netto

06/11/2015 às 10h38- Atualizada 06/11/2015 às 10h42

Infelizmente, sempre existirão os mal-educados. Eles se destacam, principalmente, em espaços que primam pela coletividade, como o futebol. Porém, o que vimos no último domingo ultrapassou todos os limites, quando, no Independência, Tite teve que comandar o Corinthians de agasalho e capuz para escapar das cusparadas que vinham do setor mais nobre da torcida atleticana.

O triste é constatar que a falta de cortesia de um idiota isolado tem virado moeda corrente no Brasil. Assim como no futebol, nas redes sociais, muitos “neandertais” se julgam os donos da razão, cuspindo arbitrariedades e vomitando ódio.

PUBLICIDADE

Tite, todavia, mostrou maneiras de silenciar os ignorantes. A cada gol corintiano, fez o imbecil engolir enojado a própria ira. Da mesma forma, os brasileiros mais sensatos precisam erguer a cabeça e trabalhar contra extremistas e boa parte da politicagem e do Congresso mais conservador desde a redemocratização, que têm se esforçado para cuspir na história e levar o país de volta ao século XIX.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.