Motorista tem caminhão com carga de R$ 30 mil roubado na BR-040


Por Sandra Zanella

30/10/2014 às 11h18

Um caminhoneiro de 35 anos ficou sob a mira de arma de fogo e teve um caminhão com carga avaliada em R$ 30 mil roubado ao ser rendido por um assaltante, na noite desta quarta-feira (29), em um posto de combustíveis situado no km 772 da BR-040, na altura do Bairro Barreira do Triunfo, Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), minutos depois de o motorista estacionar o Mercedes-Benz, de Contagem (MG), no posto, por volta das 22h, ele foi surpreendido por um ladrão armado. O bandido colocou um capuz sobre o rosto da vítima e a obrigou a passar para o banco do carona.

Depois de rodar no veículo como refém, o caminhoneiro foi transferido para um carro de passeio e deixado durante a madrugada na BR-267, próximo a Lima Duarte. Após se localizar, a vítima conseguiu pegar um ônibus para Juiz de Fora e procurou a PRF para registrar a ocorrência na manhã desta quinta. Ela contou aos policiais rodoviários que transportava produtos diversos, como alimentos e materiais de limpeza, e seguia de Contagem para Lima Duarte, mesmo local onde foi abandonada.

PUBLICIDADE

Apesar de só ter tido contato com um assaltante, a vítima acredita que outros comparsas deram apoio ao crime, já que houve o carro envolvido. A suspeita é de que o motorista já estivesse sendo seguido, pelo fato de ele ter sido rendido logo após parar para descansar no posto. O caminhão e a carga ainda não foram encontrados.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.