Catador tem parte dos dedos amputada


Por Tribuna de Minas

31/10/2015 às 17h32

O catador de materiais recicláveis de 24 anos, que ficou ferido após a explosão de uma granada encontrada por ele no lixo, teve parte dos dedos amputada após a cirurgia a que foi submetido. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde. Segundo o boletim médico divulgado na manhã deste sábado (31), ele perdeu parte dos dedos 3 e 4, ou seja, dedo médio e dedo anelar da mão direita. O polegar da mesma mão ainda inspira cuidados, pois há possibilidade de amputação. Ele segue internado na enfermaria masculina do Hospital de Pronto Socorro (HPS) em observação, aos cuidados da cirurgia geral. Não há previsão de alta.

O incidente aconteceu no final da tarde da última sexta-feira (30), no Bairro Bandeirantes, Zona Nordeste. De acordo com a Polícia Militar, o trabalhador recolheu o explosivo em uma lixeira localizada na esquina das ruas Subtenente Omar Pereira e Aurora Tristão, que fica nas proximidades da Escola Municipal Fernão Dias Paes. A hipótese de que o artefato seria de gás lacrimogêneo ainda será confirmada após perícia.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.