Testes de paternidade são realizados em mutirão


Por Tribuna

28/10/2015 às 17h16

A Defensora Pública mineira, em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas (TJMG), realiza, nesta quinta-feira (28), a 3ª edição do mutirão “Direito a ter pai”. Em Juiz de Fora, a mobilização irá realizar 80 exames de DNA para as pessoas já inscritas. A coleta do material para os testes de paternidade acontece, das 8h às 17h, no prédio da Defensoria Pública, Avenida Rio Branco 2.281, 12º andar.

A ação tem por objetivo garantir à criança, ao adolescente e, eventualmente, ao adulto o direito a ter o nome do pai em seu registro de nascimento. Além do reconhecimento da paternidade, a iniciativa promove a conscientização quanto à importância da aproximação entre pais e filhos e a reconstrução de vínculos afetivos. Desde a primeira edição do mutirão “Direito a ter pai”, quase 20 mil pessoas foram atendidas em todo o estado.

PUBLICIDADE

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.