Inscrição para Pism termina nesta quinta


Por Juliana Netto

28/10/2015 às 11h42

Será encerrado, às 23h desta quinta-feira (29), o prazo para inscrições nos três módulos do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e no Vestibular de 2016 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O pagamento da taxa de inscrição deve ser feito até sexta (30), exclusivamente nas agências do Banco do Brasil.

As inscrições podem ser feitas apenas pela internet, através do site www.pism.ufjf.br. O candidato deve preencher o formulário disponível na página do programa e enviá-lo pela internet e, em seguida, imprimir o boleto bancário, no valor de R$ 110. A escolha do curso só é requisitada no ato da inscrição do Módulo III.

PUBLICIDADE

Ao todo, são oferecidas 1.161 vagas em 59 cursos no campus de Juiz de Fora e outras 250 em dez opções de graduação em Governador Valadares. Pela primeira vez, as provas serão aplicadas em apenas dois dias, 17 e 18 de janeiro, para os três módulos do programa. De acordo com a instituição, a redução do número de dias de prova foi feita para aproximar o Pism do modelo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), usado para ingresso através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O Pism contempla 30% das vagas da UFJF, sendo metade deste percentual reservado a alunos cotistas. O resultado final da seleção é obtido através da média das notas do candidato nos três módulos, mas com pesos diferentes: o Módulo I tem peso 2, o Módulo II tem peso 3 e o Módulo III, peso 5. As demais são distribuídas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Prazo para candidatos de Música e Arquitetura também termina nesta quinta

As inscrições para o Vestibular para os cursos de música e arquitetura e urbanismo também são encerradas nesta quinta (29). São 48 vagas para música e 56 para arquitetura. As provas de habilidade serão aplicadas nos dias 8 de novembro, para candidatos ao curso de arquitetura, e nos dias 8, 9 e 10 de novembro, para os interessados em cursar música. Se aprovados, os candidatos concorrem à vaga com as notas obtidas no Enem.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.