Site icon Tribuna de Minas

Jogador de basquete Fab Melo é encontrado morto em Juiz de Fora

PUBLICIDADE
Em 2012, Fab Melo foi selecionado pelo Boston Celtics na 22ª escolha do draft, seleção de jogadores para as equipes da NBA. (Foto: Divulgação/Boston Celtics)

O jogador de basquete Fab Melo, de 26 anos, que já atuou pelo Boston Celtics, da NBA, foi encontrado morto em casa, no Bairro Fábrica, em Juiz de Fora. Conforme a mãe do jogador, 55, o atleta chegou à casa na Rua Bernardo Mascarenhas na sexta-feira e foi dormir. Ainda conforme o boletim de ocorrência, no sábado, a mãe constatou que Fabrício continuava deitado. Ao se aproximar do filho, percebeu que ele estava morto. A família acionou uma equipe do Samu, que constatou o óbito.

Segundo a PM, não havia indícios de violência ou crime. Os policiais fizeram contato com a Delegacia de Plantão, mas um agente informou que a perícia da Polícia Civil não deslocaria até o local. O corpo foi liberado para a funerária, que o encaminhou até o Instituto Médico Legal (IML). O velório de Fab Melo acontece no Cemitério Municipal, a partir das 13h deste domingo (12), e o sepultamento está previsto para as 8h da manhã de segunda-feira.

PUBLICIDADE

Em nota, a Liga Nacional de Basquete (LNB) lamentou profundamente a morte do atleta. “Neste momento de dor e tristeza, desejamos nossos sentimentos a toda família e amigos desse gigante do basquete.”

Com seus 2,13m, Fabrício Paulino de Melo ficou conhecido como Fab Melo no meio esportivo. O atleta começou sua carreira em Juiz de Fora, no Projeto Basquetebol do Futuro (PBF/Olímpico). Em 2012, ele foi selecionado pelo Boston Celtics na 22ª escolha do draft (seleção de jogadores para as equipes da NBA), após duas temporadas atuando pela Universidade de Syracuse.

PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, o jogador ainda atuou pelo Maine Red Claws, Memphis Grizzlies, Dallas Mavericks e Texas Legends. Passou ainda pelo Caciques de Humacao, de Porto Rico, antes de retornar ao Brasil, em 2014.

De volta ao país, sua primeira equipe foi o Paulistano. Em seguida, teve ótimo desempenho na Liga Sorocabana e, na atual temporada, jogou pelo UniCEUB/BRBCARD/Brasília, seu último time na carreira, pelo no Novo Basquete Brasil (NBB).

PUBLICIDADE
Exit mobile version