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Cartilha informa prazo máximo para atendimento médico

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Planos de saúde devem respeitar regras da ANS

Os planos de saúde têm prazos para garantir o atendimento médico dos consumidores. Enquanto as situações de urgência e emergência devem ser atendidas de imediato, um exame de análises clínicas deve ser realizado em até três dias. Já uma sessão com psicólogo e fonoaudiólogo pode demorar até dez.

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A Agência Nacional de Saúde (ANS), órgão regulador e responsável pelas regras, lançou uma cartilha com as informações, disponível no site www.ans.gov.br. Os prazos valem após o período de carência e garantem atendimento feito por qualquer profissional do plano.

Caso o consumidor queira um profissional específico, deverá aguardar a disponibilidade da agenda do especialista. Em caso de descumprimento do prazo, o consumidor deve ligar para a operadora, anotar o protocolo e repassá-lo à ANS. O contato com a agência é feito pelo 0800 701 9656.

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