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Procon apresenta propostas de melhorias no atendimento ao público

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Uma reunião entre representantes de Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e instituições bancárias foi realizada em Juiz de Fora para apresentar propostas de melhorias no atendimento ao público. O objetivo é diminuir as filas e aglomerações nas agências localizadas no município. Além do superintendente da Procon, Eduardo Floriano, estiveram presentes funcionários da Caixa Econômica Federal, Santander, Mercantil e Itaú.

A meta, informa o Procon, é criar mecanismos para evitar a formação de filas, por meio do fornecimento de senhas e/ou triagem de atendimentos mais simples na parte externa. Dessa maneira, pretende-se evitar a entrada desnecessária de pessoas nas agências bancárias. Também foi discutida a necessidade de controle do distanciamento social entre usuários.

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A extensão do horário de funcionamento também foi outra proposta apresentada. Atualmente, as agências trabalham, em média, com cinco horas de atendimento externo, que está previsto em resolução do Banco Central. Entretanto, o entendimento do Procon é que este horário não é suficiente para atender com dignidade, segurança e qualidade o consumidor de Juiz de Fora. Nesta sexta-feira (12), o grupo realizou outra análise das demandas e se reuniu para novas discussões sobre o tema.

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