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Reclame Aqui dá dicas para solucionar conflitos com empresas

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A situação de pandemia modificou o comércio e a prestação de serviços. Diante deste novo cenário, as relações têm deixado consumidores e empresas bastante confusos. Mesmo com tudo paralisado, muitas pessoas seguem procurando seus direitos e tentando resolver suas pendências e questões. Por outro lado, as empresas têm precisado repensar e adequar seus processos de serviço e atendimento para o momento de crise extremamente delicado.
Para que as duas partes mantenham o bom relacionamento e consigam se entender da melhor forma, o Reclame Aqui, plataforma de relacionamento entre consumidores e empresas, reservou algumas dicas. A primeira delas é propor acordos. Ao entrar em contato com alguma empresa, ofereça uma solução alternativa.

Outra medida é buscar fazer as negociações usando canais de comunicação como o SAC. Mas, caso os contatos telefônicos não funcionem ou não estejam sendo atendidos por conta da demanda, vale tentar outros meios como o chat da empresa e e-mail, sempre com paciência e empatia.

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As alterações quanto ao funcionamento do comércio podem acarretar em problemas relativos à assistência técnica e troca de produtos. Por isso, veja diretamente com a empresa como ela vai realizar esse atendimento. Quanto às vendas on-line, lembre-se que pode haver atraso nas entregas devido à alta demanda.
Por último, o Reclame Aqui recomenda às empresas darem, aos consumidores, o máximo de informações possível em seus canais de comunicação. Assim, o cliente entende o que ela está fazendo a respeito do problema dele e fica mais seguro quanto à sua demanda.

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