Site icon Tribuna de Minas

Reclame Aqui lança canal pelo WhatsApp

PUBLICIDADE

Uma das maiores plataformas de relacionamento entre consumidores e empresas, o Reclame Aqui, lançou um novo meio de comunicação para que as pessoas possam registrar uma reclamação. Além do meio tradicional pelo site, os usuários podem utilizar o WhatsApp, adicionando o número (11) 97062-2753. É possível começar o processo por meio do contato, que responderá por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, é possível fazer a reclamação completa pelo aplicativo de conversa.

Conforme o Reclame Aqui, assim que o usuário interagir, o WhatsApp do Reclame Aqui pergunta para qual empresa deseja reclamar. Assim que escrever o nome da empresa, o consumidor receberá uma lista para confirmar a companhia que pretende reclamar. Para isto, basta digitar o número correspondente à empresa certa. Neste momento, o usuário pode, também, cancelar a reclamação. Após confirmar a empresa, é preciso fazer o relato, escrevendo o título e o texto da reclamação que pretende fazer. É importante ser sucinto e direto sobre o problema que teve para agilizar no atendimento. O Reclame Aqui recomenda não postar dados pessoais, palavrões ou algo que impute crime. Foque no problema para melhor entendimento de quem vai atender sua reclamação.

PUBLICIDADE

Mesmo depois de escrever o título e o texto, o WhatsApp envia uma confirmação. Caso tenha algum erro, é possível fazer a edição, alterar a empresa ou até mesmo cancelar a reclamação. Caso contrário, basta escolher a opção “postar reclamação” com o número correspondente. Caso esteja tudo certo, o consumidor receberá um link para autenticar sua reclamação, ou seja, para realizar o login no site. Ao inserir seus dados de cadastro (seja login e senha ou mesmo pelo seu perfil no Facebook), a reclamação será validada e postada. Para aqueles que não possuem o cadastro, nesta etapa do processo será possível preencher os dados para adquirir login e senha para acessar a plataforma.

Exit mobile version