Site icon Tribuna de Minas

Acidente entre ônibus deixa 24 feridos na Avenida JK

PUBLICIDADE

Atualizada às 20h44

Foto: Marcelo Ribeiro

Pelo menos 24 pessoas, segundo informações da Polícia Militar, ficaram feridas em um acidente entre dois ônibus do transporte coletivo, na tarde desta segunda-feira (27), na Avenida JK, Zona Norte de Juiz de Fora. A batida aconteceu no Bairro Nova Era, onde, em menos de uma semana, um estudante de 11 anos foi atropelado. No acidente desta segunda-feira, segundo a PM, o motorista que faz a linha 740 (Humaitá) contou que não conseguiu acionar os freios e acabou colidindo com o veículo da linha 741 (Valadares), ambos da Viação São Francisco. Conforme informações no local do acidente, a maioria dos feridos sofreu traumatismo crânio encefálico e trauma de tórax.

PUBLICIDADE

Das 24 vítimas divulgadas pela Polícia Militar, 23 deram entrada para atendimentos nas unidades de saúde do município, sendo sete no HPS e outras 16 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. Não há feridos graves, mas muitos permaneceram internados em observação após serem avaliados pela cirurgia e traumatologia. Entre os passageiros, havia crianças e idosos. A batida aconteceu na altura do número 5.311, em frente à loja da ABC da Construção. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e do Samu foram empenhadas.

Por causa do acidente, a retenção na Avenida JK, em direção ao Centro, chegou a quase três quilômetros. O trânsito ficou lento a partir da Avenida Antônio Simão Firjam, no Distrito Industrial e foi desviado pela Rua Antônio Scanapieco, no Nova Era. O tráfego foi normalizado pouco antes das 17h.

PUBLICIDADE

Os consórcios responsáveis pelos coletivos envolvidos no acidente informaram que “ofereceram todo o suporte à sua disposição para ajudar no socorro às vítimas e os veículos foram recolhidos para perícia interna a fim de apurar as causas do ocorrido. Conforme é praxe, serão avaliadas imagens de câmeras, realizadas simulações, além de contar com apoio técnico dos fabricantes, a fim de averiguar motivos e tomar medidas corretivas que se fizerem necessárias.”

Foto: Marcelo Ribeiro

Na última quinta-feira, um estudante de 11 anos, aluno do Colégio Militar, foi atropelado na Avenida JK, em frente à passarela de entrada da escola, na altura do Bairro Nova Era, na Zona Norte. Ele sofreu traumatismo craniano e uma fratura exposta no cotovelo. O estudante de 11 anos foi atingido por um veículo Kia Sportage, com placas de Juiz de Fora, que seguia no sentido Centro, por volta das 7h. O veículo era conduzido por uma mulher, de 37 anos. A informação é de que ele permanece internado em estado grave no Hospital Monte Sinai. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, porém, ele está lúcido com estado clínico em evolução.

PUBLICIDADE
Exit mobile version