Fiscalização da Secretaria de Atividades Urbanas vai até dia 31

Operações, cujo objetivo é melhorar a mobilidade urbana e a acessibilidade, foram intensificadas neste mês


Por Tribuna

21/12/2018 às 20h27

A Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora tem intensificado, desde o início de dezembro, as operações de fiscalização nas regiões de comércio mais movimentadas da cidade. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana e a acessibilidade nesta época natalina. Além disso, os agentes da pasta orientam os responsáveis pelos estabelecimentos. A ação vai acontecer até a próxima segunda-feira (31).

Conforme dados da SAU, até a última sexta-feira (21), o balanço da fiscalização acusou que foram emitidos 289 documentos, como notificações, intimações e autuações relacionadas à acessibilidade, alvarás de localização e obstruções de vias públicas. Foram apreendidos, desde o início de dezembro, 4.294 produtos comercializados irregularmente, como meias, mídias de CD/DVD, óculos e sombrinhas, entre outros. Além disso, 789 unidades de alimentos foram recolhidas e doadas para instituições de caridade.

PUBLICIDADE

Além da SAU, a Secretaria de Saúde (PJF) e a Agência de Proteção e Defesa do Consumidor de Juiz de Fora (Procon/JF) também integram a ação.

Tópicos: mobilidade

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.