Aconteceu durante todo o sábado (17), o mutirão de vacinação antirrábica de cães e gatos de Juiz de Fora. Foram montados mais de cem postos de vacinação na cidade, em praças públicas e unidades de atenção primária à saúde (Uaps). Segundo a Secretaria de Saúde, a campanha, que teve início na Zona Rural, deve imunizar na área urbana cerca de 50 mil animais com idade superior a três meses de vida.
Gisela Cherem levou seus dois cães logo cedo até a Praça Doutor José Procópio Teixeira, no Bairro Bom Pastor, Zona Sul. Segundo ela, além do yorkshire e do buldogue francês, ainda levaria mais dois gatos até o ponto. Também estiveram no local pessoas ligadas à proteção animal.
Os voluntários estavam orientando sobre a castração gratuita feita pela Prefeitura e também mostrando fotos de cães e gatos do Canil Municipal, que estão disponíveis para doação. Em menos de uma hora na Praça do Bom Pastor, os protetores conseguiram adoção de dois cães.
De acordo com a Prefeitura, esta foi a primeira etapa da campanha. A próxima deve ocorrer em outubro. Os animais que receberam a primeira dose no último sábado, precisam receber o reforço em outubro.