Um casal foi rendido por dois assaltantes armados com revólveres, quando entrava de carro na garagem de sua residência no Bairro Bandeirantes, Zona Nordeste de Juiz de Fora. O crime foi registrado nesta segunda-feira (12), mas ocorreu no último dia 8, na Rua Antônio de Paula Mendes. A mulher, 53 anos, e seu esposo, 60, entravam com o veículo na garagem, quando foram abordados. A dupla suspeita usava roupas escuras, e um deles tinha o rosto semicoberto com um pano e um boné. Os dois mandaram o casal passar todo o dinheiro que possuía. As vítimas entregam R$ 1.200, mas os bandidos ordenaram que marido e mulher entrassem na residência.
Os ladrões também invadiram a casa e, conforme as vítimas, um deles ficou todo o tempo conversando com outra pessoa por meio de um rádio de comunicação. De acordo com o documento policial, tal pessoa mandou que os comparsas verificassem se na casa havia arma, joias e cofre. Eles vasculharam o imóvel, abriram gavetas e reviraram bolsas. Ao fugir, a dupla ainda levou um celular, um relógio, três litros de uísque e um cordão de ouro. Os bandidos também disseram às vítimas para não chamarem a polícia, pois, se isso acontecesse, eles voltariam para matá-las. Depois de deixarem a casa, os ladrões andaram cerca de cem metros e embarcaram em um Celta de cor preta. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.
O roubo à residência aconteceu um dia depois de a Polícia Civil divulgar a prisão de uma quadrilha especializada em assaltos a residências, no último dia 7. Na ocasião, a delegada Patrícia Ribeiro informou que a polícia trabalhava com a suspeita de haver outra quadrilha em atuação na cidade, já que, nos últimos três meses, aproximadamente 15 roubos a residências foram registrados no município e em Matias. Ela informou que as investigações continuam em andamento.