Um idoso de 73 anos foi jogado dentro de um carro por dois criminosos quando transitava no trevo da Avenida Rio Branco, na altura do Bairro Cruzeiro do Sul, durante a tarde desta quinta (8). A vítima teve um capuz colocado sobre a cabeça, foi ameaçada de morte e só foi libertada na localidade de Torreões. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 16h, quando uma forte chuva caia sobre a cidade.
Conforme o relato da vítima, ele caminhava pela via quando foi abordado por dois homens ocupantes de um Fiat Palio, de cor metálica. A dupla estava armada com uma pistola. De acordo com o pedestre, durante a abordagem dos bandidos, diversas ameaças de morte foram feitas a ele, caso reagisse. O homem foi colocado no banco traseiro do veículo. Os ladrões ainda usaram um capuz de cor preta para cobrir a cabeça do idoso.
Depois de rodarem por alguns minutos, os criminosos pararam o carro e retiraram o capuz da cabeça da vítima, já no trevo de acesso a Torrões. Um deles enfiou a mão no bolso da calça do idoso, roubando a quantia de R$ 780. Com medo de morrer, ele não esboçou reação. Os bandidos fugiram levando, além do dinheiro, uma carteira e um celular. O veículo tomou o rumo da cidade de Matias Barbosa.
A vítima relatou que não sofreu lesões nem necessitava de atendimento médico. Como possui trânsito livre no transporte público, o idoso usou um coletivo para retornar ao Centro de Juiz de Fora, onde denunciou o caso à PM. O crime será encaminhado para investigação da Polícia Civil.