Juiz de Fora teve, nesta terça-feira (2), o dia mais frio do ano, com 13,4 graus. Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), este foi o mesmo índice já observado no último sábado (29 de março). A diferença com relação ao fim de semana está na temperatura máxima, que nesta terça chegou a 17,6 graus e, anteriormente, havia sido de 16 graus, até então a menor máxima do ano. Nesta quarta (3), o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) prevê termômetros registrando de 13 a 26 graus, com céu mais claro e sem possibilidade de chuvas.
O mês de abril, encerrado no domingo, foi o quarto seguido de chuvas abaixo da média história. De acordo com o Inmet, o acumulado foi de 74,4 milímetros, o que representa 69,5% do esperado. Se for considerado o período de janeiro a abril, choveu em Juiz de Fora, em 2017, até o momento, somente 49,5% do previsto.
Mesmo assim, as represas que abastecem a cidade permanecem com índices satisfatórios de acumulação. O manancial São Pedro está 90,9% preenchido, João Penido 82,6% e Chapéu D`Uvas, 11 vezes maior que João Penido, 58,3%.