Coluna CR – 15-03-2017

Por Cesar Romero

15/03/2017 às 08h00 - Atualizada 14/03/2017 às 19h19

Cláudia Maimeri, Marco Aurélio Miranda, Wander e Kátia Estiguer, Luciana Guimarães e Sirlei Mariano, no Café da Mata. Foto: Wanderson Monteiro
Cláudia Maimeri, Marco Aurélio Miranda, Wander e Kátia Estiguer, Luciana Guimarães e Sirlei Mariano, no Café da Mata. Foto: Wanderson Monteiro

Em prol da Ascomcer

A presidente Alessandra Sampaio comentava, ontem, sobre o início da venda de convites para a feijoada em benefício da Ascomcer, dia 29 de abril, no Independência Trade Hotel. Entre as atrações, DJ Felipe Castro, Renan & Christiano, bateria da Unidos do Ladeira e Alessandra Crispin.

PUBLICIDADE

 

Na boca do povo

Quem aderiu aos movimentos populares e entidades sindicais, que vão paralisar as atividades hoje, foi o compositor Thiago Miranda que lançou a “Marcha da aposentadoria”.
Veja um trecho: “imagine só;  como é que será o grande dia;  se vai ser presunto;  bisavô ou bisavó;  ao ver sua aposentadoria…”

 

Mesa de amigos

Serjão Alves comandava um grupo de confrades da Academia Rio Branco, ontem, no almoço do tradicional Belas Artes.
Na mesa, num bate-papo informal, estavam Salvatore Imbroisi, Arnaldo Guerra, José Licério Neves, Marcos Lúcio Siqueira, Valmir de Castro Pinto, José Lúcio Fernandes e Eloy Ballesteros.

 

Manhã de emoções

Administrador do Estádio Municipal Mário Helênio, primeiro técnico do bicampeão olímpico Giovane Gávio e nome sempre ligado ao esporte, Flávio Villela, vivenciou uma forte emoção na cerimônia de abertura da Copa Bahamas de Futsal. Foi no momento em que o filho Bernardo Villela (7 anos), aluno da Academia, desfilou com a bandeira do Brasil. De quebra, Flavinho ainda ganhou rasgados elogios do gerente de marketing do Grupo Bahamas, Nélson Jr.

 

Política regional

Coronel reformado da PM, Renato Preste é o novo chefe do escritório político do deputado Coronel Piccinini, na Zona da Mata. Juiz-forano, Piccinini ocupou importantes postos na PM, foi vereador em Belo Horizonte e, a partir de janeiro, assumiu uma cadeira na Assembleia com as eleições municipais que elegeram dois deputados.

 

Antenado

O conteúdo continua após o anúncio

Bons tempos aqueles em que Juiz de Fora se destacava entre as 20 melhores cidades do país e a segunda ou terceira de Minas.
Hoje, segundo o confiável ‘ranking’ nacional da Consultoria Macroplan e publicado na “Exame”, entre as cem grandes cidades, Juiz de Fora aparece em 48º lugar e no estado, em sétimo, superada, pela ordem, por Uberlândia, Belo Horizonte, Montes Claros, Uberaba, Betim e Contagem.
A classificação é baseada na análise dos índices de educação, saúde, infraestrutura e sustentabilidade e segurança.

 

Na agenda

O prefeito Bruno Siqueira recebe hoje, às 15h, no Parque da Lajinha, diversos empresários para uma reunião do grupo Comunitas, que visa melhorar a gestão pública de 12 prefeituras no Brasil.

Por conta da expansão da rede de gás natural canalizado de rua em Juiz de Fora, a Gasmig inaugura o Centro de Distribuição e Atendimento Mantiqueira, nesta quinta, no São Dimas.

O Grupo Cencosud convida para café da manhã, nesta quinta-feira, na reabertura da loja da Barão de Cataguases, agora denominada Bretas Armazém.

 

Exagerou na dose

Apesar de elogiar o futebol de Neymar, o ex-meio campo  Gerson – o canhotinha de ouro – disse que o craque do Barcelona não teria espaço na Seleção de 70. E foi mais: “não ficaria nem no banco de reservas”.

Cesar Romero

Cesar Romero

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também