Modernidade em alto padrão

Por Luiz Henrique Duarte

24/07/2022 às 06h00 - Atualizada 21/07/2022 às 22h33

Modernidade em alto padrão

Arejada e bem iluminada, uma casa para viver e ser feliz

O projeto arquitetônico é consistente ao longo de toda a extensão da casa, com linhas claras e contínuas que definem o espaço à primeira vista, criando harmonia em plena atmosfera contemporânea. Em um condomínio de alto padrão, na região do Aeroporto, a casa está num lugar arejado, gostoso de viver. O gramado verde valoriza a sua entrada, chamando a atenção da porta pivotante escura. No seu  interior, o rebaixamento do teto em gesso é valorizado por três composições geométricas que projetam lâmpadas embutidas em toda sua extensão, onde sobressai a luz amarela, permitindo que os ambientes integrados da sala de estar e espaço direcionado à cozinha planejada fiquem mais acolhedores.
O revestimento do piso em porcelanato é uniforme, criando uma enorme sensação de amplitude. A generosa cortina em tecido nobre branco permite que a claridade natural ultrapasse suas fibras translúcidas e invada os ambientes de estar e jantar. A área íntima, reservada aos quartos de dormir, incluindo o home office, duas suítes, uma master com closet, além de um outro quarto reversível, apresenta o piso em madeira. Os metais dourados do lavado no início do corredor ajudam a valorizar a bancada e cuba do mesmo material, destacando o espelho Adnet, aquele redondo com seu entorno em couro, que surgiu em 1940, nas mãos do designer e arquiteto Jacques Adnet, tornando-se um objeto de desejo. Valoriza o lavabo com um toque diferenciado.
Na área gourmet, a piscina com a borda infinita recebe a paisagem natural das montanhas, com um céu totalmente aberto ao infinito. Durante o dia o azul do céu pode variar a cor; anoitecendo, uma lua traz seu brilho para embalar as noites de calma e tranquilidade!
Poucos itens na decoração, mas com peças de design que deixam a arquitetura falar por si.
IMG_7523IMG_7546IMG_7498IMG_7492IMG_7481IMG_7512ca02f338-c8d6-4b5f-84dc-00f89da331abIMG_8156
<
>

 

Ficha técnica:

Casa linear: Portal do Aeroporto 

PUBLICIDADE

Fotos: Caiaffa Imóveis e Casa Arrumada 

Imobiliária: Caiaffa Imóveis (@caiaffaimoveis )

Produção e styling: Luiz Henrique Duarte, Solange Caiaffa e Tácita Ávila

Giro do Design

– Não será surpresa para esta coluna se, no próximo ano de 2023, uma mostra de decoração investir na cidade de Juiz de Fora para mostrar as tendências da arquitetura, design e paisagismo. A reunião foi realizada de forma sigilosa e pontual para evitar especulações no mercado.
– Um destaque para os planejados da Todeschini Juiz de Fora, em seu amplo espaço no Spazio Design. Uma linha que surpreende por sua tecnologia nos detalhes e opções de acabamentos.
– O objetivo da decoração é criar espaços acolhedores para aprimorar novas experiências. A linha de móveis, como as poltronas, mesas de centro e apoio, da conceituada Tudo Box, como a linha de adornos de bom gosto, ganham a humanização de muitos projetos assinados por arquitetos e designers de interiores de JF e região. Um foco em sua bem montada vitrine, na Avenida Itamar Franco, que  está roubando todas as cenas, principalmente à noite, com a iluminação cênica do espaço.
– No Instagram da Casa Mattos (@lojascasamattos) você fica por dentro de tudo sobre reforma e construção, conferindo as tendências e ofertas, além de dicas e tendências de arquitetura e decoração.
– A Caiaffa Imóveis, especializada em imóveis de alto padrão, oferece um atendimento pessoalizado em sua bem montada unidade no Bairro São Pedro.

O conteúdo continua após o anúncio
Luiz Henrique Duarte

Luiz Henrique Duarte

Sou bacharel em direto, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, arquitetura e tudo relacionado à estética espacial dos ambientes e do bem viver.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também