Cinemas de Juiz de Fora voltam a funcionar a partir desta sexta

Com comprovante de vacinação em dia, após 18 meses, juiz-forano poderá voltar às salas de cinema


Por Mariana Floriano, sob supervisão de Wendell Guiducci

23/09/2021 às 18h35- Atualizada 23/09/2021 às 22h04

A partir desta sexta-feira (24) os juiz-foranos já poderão voltar às salas de cinema. O primeiro estabelecimento que retorna é o Cinemais, no Shopping Jardim Norte. As seis salas receberão, já na sexta, público reduzido, com 60% da capacidade, respeitando as diretrizes do programa municipal de enfrentamento à pandemia. Na segunda (27), é o cinema UCI Kinoplex, no Shopping Independência, que reabre as portas das cinco salas disponíveis.
Para poder assistir aos filmes em cartaz, o público deverá apresentar, logo na entrada, o comprovante de vacinação, para confirmar que a imunização está em dia, seguindo o calendário da cidade. Vale a caderneta de vacinação física ou o app ConectSUS, mais um documento de identificação com foto.
As salas poderão funcionar diariamente das 8h à meia-noite. Comer e beber dentro delas está liberado, no entanto fica proibido sair para comprar mais alimentos na bombonière. O distanciamento a ser seguido é o de 1,5m e está proibido o uso de óculos 3D.

De acordo com a assessoria do cinema do Shopping Santa Cruz, a previsão é que as salas estejam abertas já no mês de outubro, no dia 1º. Os filmes que estarão em cartaz ainda serão discutidos. Já o Cinemais, no Shopping Alameda, ainda não tem previsão de retorno.

PUBLICIDADE

Programação

Nesta sexta, o cinema do Shopping Jardim Norte exibe os filmes, “Esquadrão Suicida”, “Shang-Chi e a lenda dos 10 anéis”, “Velozes e furiosos 9” e “Free Guy”. A primeira sessão tem início às 14h20, e a última às 21h20. Já no cinema do Shopping Independência, os filmes em cartaz a partir de segunda-feira são “Shang-Chi e a lenda dos 10 anéis”, “Patrulha Canina: o filme”, “Escape room 2: Tensão máxima” e “A casa sombria”. O cinema funcionará todos os dias, das 13h às 22h.

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.