Site icon Tribuna de Minas

Prefeitura realiza reparos e manutenções após reclamações de leitores

PUBLICIDADE
Buraco que havia na calçada da Rua São João e que provocou a queda de uma idosa foi tampado (Foto: Felipe Couri)

A Prefeitura respondeu a cinco situações publicadas nesta coluna nos últimos dias. Em relação à matéria “Moradores do Cruzeiro do Sul reclamam de carros abandonados”, veiculada nesta quarta-feira (23), a assessoria de comunicação da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) informou que os dados dos veículos foram repassados ao fiscal responsável e as placas foram encaminhadas para identificação dos proprietários. Após levantamento de nome e endereço, serão lavradas as notificações devidas para a retirada dos veículos.
Sobre a matéria “Idosa fica ferida após tropeçar em buraco no calçadão da Rua São João”, publicada no dia 17 de agosto, a Secretaria de Obras informou que realizou a manutenção em dois pontos do calçadão da São João, inclusive o que foi alvo da reportagem, no dia seguinte à publicação. Já em relação à matéria “Motoristas precisam desviar de buraco no São Pedro”, do dia 12 de agosto, a Empav informou que realizou tapa-buraco no local.
A publicação “Condição de árvore preocupa moradores do Santa Terezinha”, do dia 5 de agosto, também teve resposta por parte da PJF: “A Empav esteve no local na segunda (7) e realmente constatou o risco de queda. Mas, como a empresa não pode cortar sem autorização da Secretaria de Meio Ambiente (SMA), foi solicitado um laudo com a autorização e constatação do risco, o que foi feito de forma imediata pela SMA. Com laudo em mãos, a Empav realizou o corte da árvore. O serviço aconteceu na semana do dia 7 de agosto”, diz a Empav, por meio de nota enviada pela assessoria.
Por fim, sobre à matéria “Luz acesa há mais de uma semana”, publicada no dia 3 de agosto, o setor elétrico da Prefeitura informou que realizou a manutenção da lâmpada dentro do prazo de 48 horas. “Lembramos que solicitações de manutenção da iluminação pública devem ser feitas no JF + Luz pelo telefone 0800 940 3777. O prazo de atendimento, após a ligação, é de 48 horas.”

 

PUBLICIDADE
Exit mobile version